quinta-feira, 17 de novembro de 2011

INDECISÃO

Cá estava eu pensando com meu botões: o que falar pra uma amiga que realmente pudesse ajudar ela na situação em que se encontra? Dizer pra ela seguir o coração, a consciência, o polvo, a lua ou pedir conselhos pra bananeira?

Cheguei a sábia conclusão: vou dizer pra ela que é hora de mandar tudo as cucuias, afinal, nossos corações são burros e nossas consciencias insensíveis. O polvo, sabe não acredito no polvo e nem nessa tecnologia toda que colocam pra orientar nossos pensamentos como querem. A lua, é a lua engana muitas vezes e a banananeira, aaa esta está fora de cogitação.

Na verdade, verdadeira, acho que o certo mesmo é escutar a respiração. Sei, sei, tu deve estar pensando: como assim? Tadinha da dona Ana Pokemon, pirou de vez. Explico-me: A respiração controla tudo, nunca nos falam isso, mas é a mais pura verdade. E ela que quando acalmada faz o coração bater no compasso certo e que quando nos têm a atenção afasta os maus pensamentos de nossa mente. É ela e não o pulsar do coração que nos dá a certeza da vida. A respiração não mente, ela é ofegante nos momentos dificeis, calma nos momentos de serenidade e indescritivel nos momentos de paixão.

Então Dona Indecisa, pareeee de brigar entre o que teu coração e tua razão dizem e quando quiseres tomar alguma decisão, simplesmente e escute o ar entrar no teu corpo. Se a respiração cortar e tu não conseguir te conter quando ver um certo alguém (independente de quem seja) leve ela a sério e caso nada de diferente acontecer na mesma situação, o ar continuar entrando e saindo de teus pulmões como se tu estivesse executando a mais simples e rotineira tarefa, saberá que aquilo não é pra ti.

Se a nenhuma conclusão isso tudo te ajudar a chegar, pelo menos terá te ensinado a se manter um pouco mais calma nos momentos depressivos (os poucos momentos depressivos que ainda tens, porque quero alegria nesse rosto daqui pra frente).

Agora aspira, expira, aspira, expira, respira, expira, aspira, respira, respira...

Um comentário:

  1. Além de MUITO OBRIGADA pela amizade, devo dizer que Ana Lilian Pokémon é meu Norte Geográfico por muitas vezes na vida...

    ResponderExcluir