terça-feira, 10 de abril de 2012

MOTIVOS ERRADOS

Ruim é perceber o quanto se faz coisas achando que é o certo, mas usando os motivos errados. A gente inventa, distorce as coisas, acredita em mentiras que teimamos serem verdades e insiste nelas, como se isso fosse mudá-las. A vida tenta nos mostrar que o caminho é outro, mas ai vem esse orgulho, maldito orgulho, que faz que continuemos contra tudo, e o pior, contra nós mesmos só pra não admitirmos que estamos indo na direção errada.
   
Somos surdos de nós mesmos, não ouvimos o que nosso corpo diz. Fingimos que não vemos coisas óbvias e falamos muito sem dizer nada. O mais importante acaba ficando em uma frase perdida, em um sinal discreto, em entrelinhas que não são nada mais do que tentativas de expressar o que não temos coragem.
    
Não sei se essa bestialidade é culpa da emoção ou da razão. Sempre a racionalidade é acusada como a grande vilã. Quem nunca pensou demais e por isso foi por onde não devia? Mas eu culpo a emoção em parte também, porque é ela quem impulsiona, é ela que faz a razão bolar esquemas para que acreditemos que as bobagens que fazemos, e principalmente as que deixamos de fazer, tem sempre uma desculpa plausível.

Por hoje, cansei de inventar desculpas pra mim mesma. Não posso dizer que amanhã continuarei assim. A vontade de jogar tudo pra fora do jeito mais sincero possível me domina e carrego comigo a certeza de que agora estou preparada para receber qualquer resposta que o mundo me der pelo meu momento de abertura.
  
Vontade de ser um livro aberto, sem medo, sem dúvidas, sem “se”, sem aquela sensação de: você se machucará. Quero ter tudo preto no branco, nada de ilusão. Fantasia é bom, mas a gente precisa parar de se enganar. A dúvida corroí, assim como insistir em algo pelos motivos errados nos destrói aos pouquinhos. Que não nos auto-boicotemos mais, que tenhamos consciência de como agimos e porque agimos, que deixemos os outros nos verem assim, transparentes, com nossos defeitos, nossos erros e nossos orgulhos. A nossa individualidade é o que nos faz especial e nela esta incluindo o que somos e aquilo que não conseguimos ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário