terça-feira, 5 de junho de 2012

PROVE QUE VOCÊ NÃO É UM ROBÔ


Prove que você não é um robô!

Leio no blog de um amiga. A frase aparece pra mim do nada. E fica ali, me desafiando.

Prove que você não é um robô.

O enigma continuar a me instigar. Tão simples de ser resolvido na hora, o blog apenas pede que eu reescreva o código apresentado. Mas já não adianta mais, minha certeza foi colocada em prova. Não sei mais quem sou o o que sou. Como provar que não sou um robô se as vezes me sinto como tal. Faço coisas porque TENHO que fazer, ajo conforme padrões, sigo modas, copio estilos, repito frases.

Prove que você não é um robô.

A dúvida me corroi. A falta de argumentos me amedronta. E agora? E se eu realmente for um robô. Se o que eu penso não for meu, se sou um mero personagem do Show de Truman, se as coisas não são de verdades, se isso é uma matrix. Para de pensar no SE Ana. Não,melhor, pensa, pensa, porque pensar te faz mais humana, não é?

Prove que você não é um robô.

Digito a sequencia que o blog me pede. Dou enter. Aguardo uns segundos e pronto, meu comentário foi postado. Ufa, é um sinal de que pelo menos o blog acredita que eu não seja um robô. Tento me convencer disso também. Me digo: deixa de bobagem e vai dormir em paz, mas algo continua a me provocar. Fecho os olhos, tento esquecer, mas no fundo sigo me perguntando baixinho:

Serei eu um robô?

Nenhum comentário:

Postar um comentário