sexta-feira, 22 de junho de 2012

IN sanidades!


Nunca me considerei muito certa da cabeça. Faço coisas que as pessoas não entendem. Sou meio assim, esquisita ao meu jeito.
Nessas últimas semanas os sinais de loucuras se intensificaram. Chegou ao auge quando pensando na vida atravessei  a rua sem olhar para os lados, justo eu a cautelosa, fazendo isso. Sorte que, o que eu tenho de tonta meu anjo da guarda tem de ligado, porque continuo aqui a escrever.
Por diversas vezes me pego falando com meu projeto, como se ele fosse gente. Hoje por exemplo, tivemos uma DR. Disse pra ele que chega, não sou de relações grudentas, essa coisa de o tempo inteiro juntos não é pra mim. Minha individualidade prevalece. Quero meu espaço. A astrologia já disse que eu estava condenada a buscar a liberdade quando nasci, o signo me persegue e nada nem ninguém mudará isso.
Me perco nas coisas mais sem nexo que existem. Por exemplo, estabeleço que escutarei Nirvana e ao pôr o clipe fico analisando a oleosidade do cabelo do Kurt Cobain. Anaaaa, que coisa mais inútil. A necessidade da fuga chega a ser engraçada.
Tenho certeza que se alguém entrasse no meio da tarde no local que estou trabalhando e visse a cena da guria com moleton do Tom e Jerry, com fones de ouvidos verdes limão dançando e cantando músicas do fundo do baú enquanto trabalha, diria que ela tem que passar por uma avaliação psiquiatrica mais intensa ou então, no iminimo, perderia todo o respeito moral por essa pessoa.
Chego a conclusão que são tantas coisas na cabeça que elas se fundem e a sanidade sai pra brincar com eles me deixando só. É um tal de Tim Maia dono do comércio que coloco na orla, um Zeca Pagodinho sentado bebendo cerveja no final de tarde, uma festa junina que insiste em ser montada na nova praça do loteamento, Diego Torres no trapiche sentado ao lado da Penolope e o Teatro Mágico ecoando notas na minha cabeça me questionanso sobre tudo, sobre todos.
A insanidade é algo fascinante. Me divirto com ela. Desmonto a palavra, junto a sanidade que acho que me resta, com a idade e as responsabilidades advindas com ela. Finjo que não dou bola pra todos os sinais de loucura que eu insisto em demonstrar.

2 comentários:

  1. ANAAAAAAAAAAAAA...LOUCOS, SÃO OS QUE SE PENSAM SÃOS!!QUE CONTINUEMOS COM NOSSAS INSANIDADES...mas com cuidado porque preciso de você para as divagações!!Olha pros lados pra atravessar a rua pooooooooooooor favooooooooor!!HAHHAHAHA

    ResponderExcluir