sábado, 2 de fevereiro de 2013

ROUBARAM A MINHA COR

Roubaram a minha cor, me tiraram e eu nem percebi...

Roubaram o azul das minhas lágrimas, que teimam em não cair mais como outrora. Me acostumei a alguns fatos tristes e é complicado me ver chorar com qualquer acontecimento infeliz. Não digo que não choro. As vezes o faço, as vezes o preciso fazer. Mas são raros os momentos que gotas do que restaram brotam dos meus olhos. Não tem mais azul, nem turquesa, nem petróleo, nem marinho, acabou.

Me tiraram o rosado das bochechas. Vi gente tendo tão pouca vergonha sendo responsáveis por coisas tão sérias que o que antes me deixava encabulada hoje já não me deixa mais. Meus passos fora do trilho não chegam nem perto a tanta atrocidade que a televisão e os meios de comunicação nos mostram todos os dias. Feitos por pessoas que nem se quer sentem remorso ou alguma culpa. Me acostumo cada dia mais com a sem-vergonhice alheia e deixo de enrubescer pelo que deveria.

O vermelho de raiva se desfez, se misturou com o branco da pele e o rosado que restou foi levado junto com a vergonha que eu possuía. Raiva tornou-se um sentimento cansativo. Cíclico talvez. Toda a vez que tinha momentos de ódio por algo, por alguma situação, via que por mais razão que eu tivesse em sentir-me assim, era muito difícil conseguir ganhar a causa pela qual eu estava lutando. Terminava então, com todas as minhas energias gastas, gritando contra o vento, parada no mesmo lugar. 

Sou preta no branco, branco no preto e vice e versa.

Roubaram minha cor, mas por descuido ou para a minha felicidade, me deixaram um pouco de verde nos olhos. E a esse verde me agarro. Se não der pra recuperar as cores que me foram tiradas, invento outras. Tenho medo de passar a vida em preto em branco, porque por mais clássico e bonito que seja não é o ideal, não é o que quero.

Não podemos simplesmente achar que tudo o que acontece e nos mostram por ai de ruim é comum e banal. Temos que sempre reagir ao que nos agride, enoja, assusta. E assim tentar fazer da nossa realidade uma realidade com cor. Não deixe que roubem as tuas cores. Deixe a vida pintar seus dias com o que ela julga ser melhor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário