segunda-feira, 16 de julho de 2012

ALFORRIA E EUFORIA


                Tentei começar textos essa semana por diferentes meios e não consegui. Tenho tanta coisa pra dizer e não sei como. Incrivel isso. Talvez porque eu ainda não tenha entendido o que está acontecendo.

                Tenho a mania de achar que toda vez que eu concluir uma tarefa, no minuto final acontecerá algo de espetacular, sim tipo fogos de artificios ou eclipses. Ai tu vai lá, cumpre com o que te comprometeu e não é assim que funciona. O futuro que a gente planeja vem, acontece e tu fica com aquela cara de abobado pensando: era isso então? Cade o excepcional ? Aquilo tudo que imaginei?

                Passado os minutos iniciais de: falta algo, vem o alivio imediato. Uma sensação de paz que te faz querer deitar e dormir por horas, como se tu precisasse literalmente carregar a bateria pra seguir em frente, já que nos ultimos dias tu tirou energia sei lá de onde porque tinha prazos e precisava terminar. Ai tu deita pra dormir e é atingindo por uma vontade absurda de correr por ai gritando: TERMINOUUUU, é, terminou! Sei que pouco importa pra muita gente, mas pra mim é como declarar a independencia, eu tomando conta da minha vida, finalizando uma etapa que foi sofrida mas que ao mesmo tempo me trouxe muitas felicidades e que acredite sentirei falta.

                Passado os momentos iniciais de misto de euforia, alforria e cansaço começa a passar um filme na tua cabeça. Ai tu te pega pensando em todo mundo que foi importante nesse processo. De repente tu te ve sorrindo sozinha em casa, nossa foram tantas pessoas, são tantas pessoas que é praticamente um trabalho em equipe. E é tão melhor saber que não é algo individual, que tu tem um pouco de cada um que cruzou o teu caminho durante essa etapa que cada um deles tem algo de ti. Tu nem sabe como agradecer. Ai vem a etapa 3, vontade de reunir todo mundo e dar um abraço apertado em cada um, me explico melhor assim! Falo mais com gestos, sou mais explicita!

                Pensando em quem está contigo, tu também te lembra de quem esteve. Falo no sentido fisico. Porque no espiritual ou emocional as pessoas nunca se vão. Ai dá um pouco de tristeza porque né não é a mesma coisa, mas o que não tem remédio, remediado está, não adianta ficar tentando mudar o que não pertence a tua jurisdição. Tem é que colocar aquele sorriso no rosto, isso sim e agradecer por ter tido a oportunidade de ter participações mais que especiais durante o percurso.

                Ai vem o estágio que chamo de final (por enquanto):  a dúvida. E agora o que vai ser de mim? Trabalho, mestrado, desemprego, vadiagem, aaaaaaa não, não quero nada de sério no momento não dá, a meta é se divertir. Mas ai tudo aquilo que tu deixou de lado por todo esse tempo porque estava muito ocupada pra se preocupar aparecem na tua frente e te dizem: hora de resolvermos nossas pendencias querida Ana, já esperei demais...

                E tu te pega sorrindo novamente, ao som de: É a vida, é bonita e é bonita... Porque nada nunca pára pra ti descansar, aproveitar até não poder mais, se recuperar e tal. A vida vem e se faz vida, presente, insistente, te lembrando o porque tu tens que levantar todas as manhãs o porque é tão bom existir. Sem desafios, sem novas etapas, não teria graça, entre tantas dúvidas que me assolam essa é a  minha certeza...

4 comentários:

  1. Lembra do texto??Àquele que tu já postou aqui...é, Ana...acho que sempre tem espaço pra fazer o que se gosta e, sem dúvida, tu escreve muito bem!!

    ResponderExcluir
  2. Lembro sim!
    Leio aquele texto seguidamente! =)
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Adorei!! Acho que foi o melhor texto teu que já li até agora! Mas minha opinião é tendenciosa, já que estou no mesmo ponto da vida em que tu estás.
    E É MUITO BOM!!

    ResponderExcluir
  4. Sim!! Nada como se encontrar as 11h da manhã passeando pela mostardeiro sem ter nada o que fazer né... =)
    Mal posso esperar pelos próximos capitulos :P

    ResponderExcluir