segunda-feira, 24 de setembro de 2012

QUASE LÁ


Tenho exatamente duas semanas úteis antes de passar dois meses na Itália. O que sinto é uma mistura de ansiedade e saudade. Ansiedade porque a Itália é o pais dos meus sonhos, a lingua que acho linda, é a história viva em traços arquitetônicos. Saudades porque não é oficialmente a minha casa, meu quarto, com a minha familia, meus amigos.

A ansiedade aumenta também porque quanto mais se aproxima, mais assuntos inacabados vejo que tenho pra resolver. Tenho coisas que vou empurrando com a barriga até não poder mais e que sei que tenho que dar um basta antes de ir viajar.

Confesso que quando olhei as passagens aéreas me deu um frio na barriga. É real. Deixou de ser um sonho. Finalmente aquela criança que chorava nas aulas de artes porque Veneza afundaria antes de poder conhecê-la vai poder estar na cidade que sempre sonhou.

Vou conhecer a casa de Julieta, deixar lá cartinhas, aliás quem quiser fazer pedidos que me avise, cumpro-os com prazer, estar cara a cara com o Davi e tirar minhas conclusões sobre sua parte masculina e feminina, chorar sentada na Capela Sistina repetindo exautivamente: Michelangelo é um gênio, pisar em Pompéia, ver  que a força da natureza faz com nós, meros mortais e tantas outras inúmeras coisas que ao longo da viagem prometo partilhar.

Mas antes de tudo: volto a me lembrar: tem muitas coisas aqui pra organizar. Burocracias, mala, cabeça, coração... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário