quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

DESABAFO

A arte de cansar das pessoas. De cansar de ver elas reclamando do que tem.De cansar de ver todo mundo triste, brabo e com pressa. De cansar de constantemente as pessoas estarem sentido pena de si mesmos, como se, assim os outros fossem gostar mais delas.

A gente erra e faz parte. Só que não dá pra ficar dizendo que errei porque sou isso menos que tu, aquilo mais fraco que aquele outro e tal. Se rebaixar é estar sempre se submetendo a novas decepções.

Tá, não sou a pessoa com a maior alto estima do mundo. Todo mundo tem suas inseguranças e eu também tenho as minhas, mas ficar ressaltando elas 24horas por dia tudo o que tu considera um defeito teu, ai já é exagero. Acho que é importante reconhecermos o que não fazemos de forma correta, nossas fragilidades e tentar cada dia melhorar um pouco, o que simplesmente não dá é fazer disso nossa desculpa pro fracasso, como se tu sempre fosse perseguido pelo mundo e a sociedade te impusesse quem tu ter que ser.

Eu acredito que temos o livre arbitrio, acredito que podemos escolher o que queremos ser e pra onde queremos ir. Mas as vezes nos assustamos tanto com isso e delimitamos barreiras que só fazem parte da nossa imaginação. Nos prendemos a pequenas circunstâncias dizendo sempre que não podemos ir  a diante porque temos aquilo e aquele outro e enfim, nos trancamos em nós mesmos.

Chega disso, por favor! Não tenha pena de si mesmo. Aliás não tenha pena de ninguém. A pena é o pior sentimento que existe. Quando pensarem nas coisas que te põem pra baixo, escreva-as e ao lado coloque todos os antônimos e tente fazer deles tua realidade. As pessoas te compreenderão e admirarão bem mais dessa forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário