domingo, 15 de janeiro de 2012

EXCENTRICIDADES

Nunca gostei de modinhas. Não sei explicar bem porque. É o tema virar assunto popular que logo me desinteresso. Acontece com o filme do momento, com o personagem em pauta, com o programa mais legal da temporada ou com o esporte que todo mundo começou de repente a praticar.

Acho que gosto de descobrir as coisas por mim mesma. Gosto de pesquisar, de tentar entender e de ver algo de bom naquilo que até então não foi descoberto. Tavez por isso tenha um gosto um tanto quanto excentrico, meio que só meu, único. Gosto de individualidades Gosto de me prender a coisas que os outros não olharam e tirar o que há de mais bonito delas. Quem disse que papéis secundários não são importantes, que livros esquecidos não tem uma história boa para contar, que filmes não visados não tem um enredo fascinante.

Acredito que o problema talvez seja: os outros dizendo o que é bom pra ti. As pessoas repetindo as coisas gradativamente como se quisessem que aquilo entrasse na tua mente e que vencidos pelo cansaço compartilhássemos das mesmos opiniões. Como se alguém soubesse o que se passa na tua cabeça, como se alguém tivesse certeza do que é melhor pra ti.

Brincar de gostar do que aparentemente ninguém gosta tornou-se como um hobby pra mim. Tá, as vezes acho que é um pouco de teimosia (ou muito de teimosia) de minha parte em não concordar com os outros. Talvez isso faça parte da minha personalidade questionadora, não sei, mas te digo, me divirto horrores fazendo isso e descubro coisas que me fazem bem e que realmente considero maravilhosas.

Se um dia eu cansar de brincar disso e decidir me render as modinhas, vai ver descubra que eu estava errada, mas enquanto isso não acontece, continuo tentando ver a graça do drama e a tragédia em meio a comédia da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário