sexta-feira, 2 de novembro de 2012

ANA NA BOTA | RENDERIZE

Se eu tivesse que descrever pra alguém renderizar como vejo Camerino começaria pela vista da janela da nossa "stanza".

Tipo assim: Imagine uma terra verde, montanhosa, divida em áreas de plantações, que lembra um quadro cubista em sua organização geométrica desorganizada. Ao longe imagine  montanhas bem altas, com neve no topo, como se o branco presente nelas fosse responsável pela transição entre céu e terra. Acrescente a visão algumas residências, dispostas equilibradamente. Um céu azul  com algumas nuvens e o sol ao fundo brincando de esconde esconde. Algumas vezes iluminando aqui outras acolá, fazendo do paisagem um quatro interativo. Emoldure tudo isso em uma varanda de tijolos, pra dar um ar mais pitoresco a renderizaçao. E pense na cara que as 4 mais novas moradoras locais fazem todo o dia ao se levantarem e se depararem com essa cena.

Agora imagine isso visto der diversos ângulos diferentes da cidade. Difícil? E que tal a seguinte situação: sair para dar uma volta tarde da noite na cidade, voltar sozinha por um viela escura, com luzes amarelas, sem carros por perto, com chuva e um assovio do vento ao fundo (como eu amo ser dramática) e tu não sentir medo nenhum.

Uma faculdade em um castelo no centro da cidade, que possui uma biblioteca com livros antiguissimos em um local que qualquer, e eu disse QUALQUER, pessoa pode ter acesso sem portas fechadas ou fiscalização. Em frente ao Duomo e uma praça central, como a formação básica de qualquer cidade interiorana.

Um estilo de vida um tanto quanto diferente do nosso habitual. Calmo, poucos carros, sem ônibus no meio da cidade, água racionada, separação plena do lixo, muitos universitários mesclados com umas população mais idosa. Uma série de cafés agradáveis e tentadores.

Conseguiu renderizar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário