quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

NAO BASEIE TEU SORRISO NO OUTRO

Ok, ai vai um texto da série: O que aprendi a base do tapa na cara.

Ano passado, assisti a uma peça de teatro magnifica, chamada: "O Fantástico Circo Teatro de Homem só". A peça questiona o fato de cada um de nós sermos seres sozinhos nesse mundo. Que quem tem que tocar nossa vida e fazer dela o que queremos, sem preconceitos e medos somos nós. Porque no fim a única pessoa que se importa contigo mesmo é tu.

Não, não estou dizendo que não existam amigos de verdade. Que as pessoas vão te abandonar e que fortes ligações intrapessoais verdadeiras não acontençam. Estou simplesmente dizendo que no que realmente importa a única pessoa capaz de decidir por ti é tu mesmo, a única pessoa que vai mudar, lutar, aprender, relaxar, cuidar e estar contigo todos os dias é e sempre será somente tu. Até porque existem mil coisas que nunca saem de nossos pensamentos. Então mesmo quem conviva conosco 24h do dia não sabe interamente tudo o que somos na nossa essência.

Baseado nisso, se eu pudesse dar um conselho pra qualquer pessoa que fosse, um daqueles conselhos chaves da vida, do tipo: "Amai aos outros como a ti mesmo", eu diria: NUNCA entregue tua felicidade na mão de ninguém.

Não espere que o outro faça coisas que te farão feliz. Não baseie teu sorisso na atitude alheia. Ao invés disso, segure firme o que te faz bem e tenhas em mente o que queres e corra atrás disso. O que tu conquista e é só teu, ninguém pode te tirar, ninguém pode fazer não valer a pena.

É dificil. Nossa, como é. Faça o que eu digo e não o que eu costumo fazer, eu diria. Mas te digo com toda a convicção: quando me lembro e coloco em prática o que eu explanei acima parece que o mundo é tão simples. Me sinto tão "idiota" por não ter notado tudo antes e vou lá, aplico a regra de vida por um tempo, até o dia em que afogada em esquecimentos suplico que alguém seja responsável pela minha felicidade e logo padeço no mundo de complicação.

Dialética, a tal dialética da vida. 

Escrevo isso, para que no futuro eu tenha um prova concreta que um dia eu me lembrei que a minha felicidade está aqui. Sustentada pelas minhas mãos que hoje tem as unhas pintadas com um esmalte clarinho e discreto e uma  das unha quebrada. É, não parece a base mais resistente pra eu apoiar aquilo que é tão precioso pra mim, mas pode ter certeza que é a melhor que existe. Aparências enganam muito...




Nenhum comentário:

Postar um comentário