sexta-feira, 16 de março de 2012

A VIDA E O VIDEO GAME

E de repente percebi que minha vida se assemelha a um jogo de video-game. Que passo a maior parte do tempo guardando anéis e moedinhas pra um objetivo final que a maioria das vezes não se concretiza. As pedras no caminho teimam em me fazer perder parte daquilo que acumulei. Mas inspirada em meus heróis, tento não perder o foco. Atente a palavra TENTO, porque muitas vezes perco. Desisto antes de tentar, não me orgulho disso, mas faço. Como se o fato de não ter uma segurança significasse que o fracasso fosse a única realidade.

A necessidade de algo que nos dê uma margem de erro existe. A gente tem que ter a possibilidade de errar, de ir lá e tentar novamente, de falhar e saber que isso não significa o fim. Fazer tudo exatamente certo em um jogo de video game pode significar `vira-lo` mais rápido, mas, muitas vezes, é em um dos  obstáculos que descobrimos uma  `manha` legal que passaria despercebida se nunca errássemos.

Decidi que preciso jogar mais, preciso de espelhar mais no Mário ou no Sonic. Não que eu vá sair por ai salvando princesas ou correndo enlouquecidamente. Mas se é a pratica que leva a perfeição do video-game, quem sabe a pratica dele me ajude a chegar mais perto do que é melhor pra vida.

Quanto ao fato de juntar moedinhas, bom, isso eu não deixarei de fazer. Gosto delas, preciso delas, me sinto mais confortável quando as tenho. Se é uma segurança só psicologica, que seja então. Tenho que saber que posso errar sem perder a oportunidade de continuar a jogar. Talvez as maiores dificuldades enfrentadas são criadas por nossas incapacidades e limitações e não pelos vilões que existem lá na frente.

Tá, a vida é mais complicada que um jogo de video-game (né Camila...). Com certeza o é. Os personagens são reais, não agem sempre da mesma forma, nos surpreendem, nos fazem ter que estar sempre mudando nossas ações, nos estimulam. Talvez ai esteja a razão que faça cada GAME OVER valer a pena!

Em homenagem a Camila, que assim como eu vive perdendo as argolinhas por ai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário