quarta-feira, 31 de outubro de 2012

ANA NA BOTA | DICAS DE VIAGEM

HOSTELS
Conforme prometido vou descrever um pouco minha experiência nos hostels pelos quais passei até então.

Veneza: Ostelo Veneza

O Ostelo fica na ilha de Giudeca. Tem uma linha de vaporeto que pára muito próxima ao hostel, pra quem vem da estação ferroviári. A ida ao centro de Veneza também é bastante fácil, uma parada a mais do hostel. A vista do primeiro quarto que ficamos era linda. Mas fora isso não tenho mais muito de bom pra contar.
A limpeza não era nem um pouco boa. Banheiro sujo, pias e boxes entupidos, cortinas mofadas, chão molhado, já deu pra ter uma monção né? Não havia um lugar pra colocar as coisas do banho, só para a toalha. Se você pretende testar seu equilíbrio de como se manter no box e segurar suas coisas ao mesmo tempo esse eh o local certo.

Com relação aos quartos 18 pessoas em um mesmo. Sim 18. Epaço apertado, acesso só por escadas, sem muito lugar pra malas. Minha cama (a de cima do beliche) era muito próxima a uma viga de madeira que por sua vez tinha cupins, nem preciso descrever mais né?

Não haviam muitas tomadas que funcionavam, de forma que carregar um celular e uma bateria da maquina na mesma noite só com um T. E as luzes individuais não eram todas que funcionavam.

Outra coisa, não recomendo pegar café da manhã. Não tem nada muito especial que tu não coma pelo mesmo preço em um belo café e a internet não eh lá grandes coisas e só funciona no lobby. Maio caia como eu na história do: pega em toda a ilha.

Florença: Plus Florence

Eh muito bem localizado dentro da cidade. Próximo da estação central e fácil de ir do hostel até o centro e aos principais pontos turísticos. Me senti quase em um hotel. Super boa estrutura. Com internet wi—fi e computadores a disposição, piscina, bar, pub, central de informações de turismo, caixa eletrônico dentro.do hostel. Enfim, super bem pensado.

Os quartos são para até 6 pessoas, misto. Não se engane se te colocarem em um andar com corredores todo rosa e escrito plus girls, porque mesmo ali tivemos colegas meninos no quarto.

Os quartos são limpos todos os dias, incluído banheiro. Cada quarto tem seu banheiro, com a ducha separa o que facilita para seis pessoas se arrumarem na manhã. Cada pessoas tem seu próprio armário, tomadas disponíveis e uma luz particular que funciona.

Caso não lembre de levar qualquer coisa se pode perguntar na recepção que eh capaz que eles a tenham.

Adorei o hostel. Mesmo a internet não pegando muito bem e um bando de crianças passando a noite batendo na janela do quarto. Recomendo pra quem for pra Florença.

Uma dica: não compre o café da manhã no hostel, não tem muitas variedade e por menos bem em frente ao hostel tem uma cafeteria com um café e uns sanduíches muito bons, além das atendentes serem muito queridas.

Roma: Youth Hostel

Eh um pouco longe do centro, mas eh fácil de se acessar porque fica perto da praça Bologna e da linha de metro, além de ônibus. A internet eh boa, mas não tem muitos computadores disponíveis.

Não oferece café da manhã, mas fica do lado de umas cafeteria boas e de um supermercado. De todos os hostels foi o único que ofereceu a possibilidade de cozinhar, contendo micro e geladeira.

As camas eram relativamente boas, confortáveis, tinha algum espaço pras malas e os armários eram grandes.

O banheiro era limpo todos os dias. Achei um pouco apertado, o chuveiro um pouco assassino, mas sobrevivi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário