terça-feira, 2 de outubro de 2012

EXPECTATIVAS


Deveriam lançar o seguro de vida pra vida mesmo.
Não daqueles que tu paga, paga, pra quando tu morrer alguém se dar bem as tuas custas. Mas um que realmente te dê segurança no dia a dia. Idéias absurdas da Ana mode: on. Mas já pensou um seguro que ameniza tuas dores ou escolhas erradas?
Não, não falo em máquina do tempo nem nada. Só uma forma de compensação por tudo que deposita tua energia e depois te decepciona.  Tipo assim: pra cada hora que tu perdeu estudando pra uma prova de uma cadeira chata da faculdade pra tirar um belo 0 depois, tu ganha desconto pra uma massagem relaxante ou pra um happy hour. Aposto que feria sucesso.
Imagino os anúncios como seriam: cansado de pensar nos outros quando está aqui e como eles ficarão quando se for? Seus problemas acabaram. Adquira nosso mais novo plano de seguro e viva mais feliz. Ele cobre finais de relacionamentos, escolhas erradas, programa de índio e por uma quantia a mais incluímos aqueles encontros em família estressantes.
Talvez assim fosse mais leve fazer escolhas na vida...

_________________________________________________________________________

Agora falta só uma semana pra Itália e a ansiedade se multiplicou. Começo a ficar agitada pra dormir, pensando em tudo que vou ver. Toda a história, arquitetura e arte na terra dos meus antepassados. Penso no que ainda tenho que arrumar, nas coisas para fazer e pessoas pra ver. Queria uma varinha de condão que deixasse tudo pronto com o passaporte a as passagens na mão. Não tenho aquela pressa absurda pra que a próxima terça chegue logo, porque sei que ela está perto, sei que se deixar o tempo seguir seu próprio curso logo estarei embarcando naquele avião.
É tão estranho saber que algo com que tu sonhou por tanto tempo está a uma semana de distância de ti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário