quinta-feira, 25 de outubro de 2012

ANA NA BOTA | FIRENZE

Hoje pela manha, conversando com um colega de quarto que me dizia que eu nao conseguia focar em uma musica so pra ficar cantando (do que eu entendi do ingles corrido dele) eu disse que as musicas veem pra mim inspiradas no momento. Pensando nisso lembrei do momento em que eu chegava em Florença  e pensei comigo mesma a viagem inteira: Se Laura Pausini se inspirou em algum lugar para escrever a cançao destinazione paradiso o local foi esse. A cidade é incrivel. 

Minha admiraçao pela cidade pode ter comeòado pelo hostel que se assemelhava a um hotel, pelos brasileiros que conhecemos, pelos primeiros pontos turisticos, pela diversao da noite e os fatos engraçados que rolaram. 

Alias meninas, ai vai uma dica, sabe aqueles italianos bonitos, que tu acha que nunca vao olhar pra ti, entao, eles nao sao abitolados pelas modelos capas de revistas. Nao estranhe se um deles vier falar contigo assim que tu entrar em um pub ou balada. Ta, as brasileiras realmente chamam mais atençao (e tem algo em neon na tua testa dizendo: sou brasileira), mas o padrao de mulher pra eles se sentirem atraidos, esta bem mais no jeito de ser do que em uma composiçao unicamente estética. Sim, pode ser que em uma dessas a copia do Cannavaro se encante com voce, mas ai é uma questao de sorte na vida. 

Florença tem uma vida cotidiana bastante agitada. Muita cultura reunida em poucos metros quadrados, Raffaelo, Boticelli, Michelangelo, os genios todos em um unico lugar. E uma vista incrivel no final de tarde da Piazzale Michelangelo. Vale a pena, um por do sol incrivel, com cores magnificas como tu nunca viu antes e com trilha sonora (postarei o video assim que possivel). 

Outro beneficio é a proximidade com as demais cidades da toscana. Fomos a Pisa, a Lucca e a Siena e amamos todas. Uma forma de estar com menos turistas ao redor e mesmo assim se divertir. Passar uma tarde de quarta feira tagarelando e fotografando na Piazza del Campo, foi sem duvida um momento de relaxamento sem igual. 

Pra terminar ganhamos novos colegas de quarto no ultimo dia que nos convidaram pra um jantar de despedida em um dos restaurantes mais charmosos da cidade. Nos divertimos horrores e com pesar voltamos pro hostel arrumar as malas e partir pra Roma. Sabemos que Roma tem muito pra oferecer, mas de todas a cidades nenhuma foi tao dificil deixar como Florença. 

Se pensa em conhecer a toscana reserve uns 10 dias. Com certeza tu aproveitarà todos eles e ainda vai querer mais. 


 TODOS OS CAMINHOS PASSAM A LEVAR PRA ROMA! TRAJANO AGUARDE-NOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário