terça-feira, 16 de outubro de 2012

ANA NA BOTA | FILOSOFANDO COM JULIETA

Querida Julieta,

Amei minha passagem por Verona. Esperava que a cidade fosse ser encantadora, mas ela acabou me surpreendendo positivamente. Foi como se eu entrasse em uma fenda temporal e saisse na Idade Média brincando de passear em castelos, ver espetàculos em Arenas e afins.

Me pergunto e nao entendo porque tu te mataste. Tà, tudo bem, essa historia de Romeu e tudo mais, comcordo contigo. Amor é amor. Mas pensa os anos que deixastes de viver em uma das cidades mais lindas do mundo, de conhecer mais cidades proximas e aproveitar o que o pais tem a oferecer. Como saber que com a morte de Romeu a tua vida te vai também.

Consideremos que o Romeu seja unico. Porque né, até hoje (graças a Deus) eu nunca conheci nenhum homem tao meloso e dedicado como ele. Nao digo por te amar até o fim, mas por ter sempre todas aquelas rimas e composiçoes para te dizer.

Enfim, nao sei se tu fizeste um bom negocio. Agora tens que atender os sonhos de amor das demais pessoas por ai, aguentar umas 500 pessoas por dia tocando teu seio para ver se retornam a Verona, as solitarias, acompanhadas e as acompanhadas com a mesma pessoa.

Te admiro por ter paciencia de aguentar todas as lamurias e historias mais tristes de amor. Alias, te mandei um email também, o pedido é simples, mas de coraçao. Argumento e me contradigo no mesmo texto. Acredito sem acreditar, porque né, uma historia bonita sempre nos impulsiona um tanto mais, reascende o que for pra ficar.

Nao cheguei aqui acreditando no amor eterno. Mas confesso que todos aqueles nomes, casais e cadeados me geraram uma duvida. O que até entao pra mim era algo que poderia existir em algum lugar, ganhou milhoes de provas de sua existencia. Verona distribui amor em todas as suas partes, nas ruas, nos sorrisos, no verde das casas, na historia.

Queria Julieta nao sei se tu exististes ou nao, se minha carta chegara a tuas maos ou a quem assina em teu nome. Mas quero te agradecer por ter me feito ver tudo isso no dia de hoje e por favor faça-me retornar um dia para Verona. Porque se é possivel se apaixonar a primeira vista, a Italia tem me mostrado isso a cada passo.

Beijos,
Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário