domingo, 23 de dezembro de 2012

ANA NA BOTA | CARTAS QUE NÃO MANDEI

Camerino - Vista da nossa janela.

Observações da primeira semana.

Camerino, aos meus olhos,  no começo, era mais ou menos assim...

 "... tenho muitas coisas para contar desse meu quase 1 mês em "giro". Viajar tem sido uma descoberta maravilhosa, na qual nós desafiamos a nos mesmos "giorno dopo giorno" e posso dizer que estou tendo duas experiências distintas entre os 20 dias de turista e a vivência em Camerino.

Camerino é um lugar no qual tu tem que conviver com pessoas que tu nunca viu antes, de culturas totalmente opostas a tua, tendo que se regrar a um estilo de vida totalmente diferente do teu ( explico: aqui tem racionamento de água todos os dias, separação total do lixo, tu vive com sensação de segurança o dia inteiro, tudo é perto, supermercado é longe, é calmo, enfim...)

Moro com uma norte-americana, uma japonesa e uma guria da Indonésia. Divido quarto com a japonesa e a comunicação entre nós embora seja um pouco confusa as vezes pela mistura de línguas, inglês, italiano, português e japonês (sendo que estes últimos que só fazem sentido pra quem os fala) tem fluido normalmente (obrigada mimica). Me dou bem com todas elas e geralmente estamos juntas, pra sair, cozinhar, estudar, dançar e afins.

Somos em torno de 90 estudantes, uns 20 e poucos brasileiros sendo que tem quatro de Porto Alegre (que eu vi até então). Além dos gaúchos, gosto muito do pessoal de Recife e de Belo Horizonte que foram os que mais falei e foram super queridos. Todo mundo aqui parece ser muito receptivo e me sinto ótima na companhia deles.

A rotina é bem puxada na escola, estudos mesclados com horas de cultura e opções de lazer. Quanto temos tempo livre, geralmente fazemos algo "insieme" como ir a um bar, se reunir na casa de alguém, ficar na praça jogando conversa fora. Aqui até a ida ao supermercado  é um evento social, onde combinamos e vamos todos juntos fazer as compras da semana.

Hoje teremos uma festa em um castelo medieval, com visita guiada, janta, danças tipicas e baile. Estou super ansiosa para ir,a cho que será bem legal e um festa diferente da que tivemos semana passada em Portorecanatti. 

Nosso roteiro tem outros destinos que me fascinam. Além das cidades principais da Itália, teremos uma visita as Grutas de Fracassi e subiremos as montanhas, o que pode ser um passeio que tenha neve.

"Mi piace molto la vita qui", mas confesso que tem dias que dá uma saudade absurda de casa. As vezes penso: quero ficar aqui pra sempre, mas ai bate a saudade das pessoas importantes e morro de vontade de trazer todo mundo pra cá.

Conheci muitas pessoas com histórias interessantes e por mais que adore todas as pessoas que conheci, ainda não penso na separação daqui umas semanas, só em aproveitar o tempo que ainda temos e com certeza dar um jeito de manter contato com todas elas pro resto da vida.

Decidi começar a não escrever mais tanto com caneta, aprendizado de viagem. Escrevo então com a minha 0.5 companheira. Já que tudo está sempre mudando na vida e se deve deixar uma opção para reescrever histórias!

Nos vemos daqui uns dias, acho eu..."

Beijos,

Ana

06 de novembro de 2012



Nenhum comentário:

Postar um comentário