quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

ANA NA BOTA | TOP 10

Conforme havia dito, ai vai o HIT PARADE da minha estadia na Itália!

10. LA SOLITUDINE - LAURA PAUSINI

Nada como começar com uma música romântica  Afinal, Itália esbanja romantismo. Pra quem sente saudades de quem ficou longe esse mês inteiro e pra quem sente saudades dos que nos despedimos no final de Novembro. A música tema dos almoços improvisados e corridos, também sempre presente no karaoke.





9. SARÀ PERCHE TI AMO - RICHI E POVERI

Gosto dessas baladinhas antigas italianas, que ficam na mente. Essa vai em homenagem ao Lucas, que amava essa música!
Que te ne frega, sarà perchè ti amo




8. BALADA BOA - GUSTTAVO LIMA

Brasil marcando presença e fazendo bonito (só que não). Como eu havia dito, Gusttavo Lima vai com você até a Itália e te faz dançar. Sim, uma das mais tocadas nas festas e restaurantes, que te persegue, até tu não poder mais. Ai vai um hit do Brasil para o mundo que encanta as pessoas no exterior.



7. SAPORE DI SALE - GINO PAOLI

 Em homenagem ao Álvaro, nosso romântico incorrigível que não parava de cantar a todo o momento uma das músicas italianas mais conhecidas.


6 . TWIST AND SHOUT - BEATLES

Porque quando o assunto é Rock essa é uma das mais tocadas. Na noite do Orange Day perdi as contas de quantas vezes nós a dançamos. Os italianos curtem MUITO os clássicos.



5. AI SE EU TE PEGO - MICHEL TELÓ -

Mais um brasileiro fazendo bonito (ahamm). Ai se eu te pego anima as festas italianas. Todos cantam e dançam. Nossa assim nossa reputação me mata. Depois ninguém sabe porque os brasileiros, principalmente as brasileiras são vistos, bem, como são vistos pelos gringos. Se você sabe a coreografia certamente fará sucesso na discoteca.




4. BELLA - LORENZO JOVANOTTI

Do lindinho do Jovanotti. A canção feita para a sua filha quando nasceu! Mentre da lontani stai con me forever!




3. ONLY THE HORSES - SCISSOR SISTERS 
Aquele que tocava quando chegamos na festa que a policia mandava acabar e que já entravamos dançando sem parar. Aquela das discotecas, que fazia todo mundo levantar, que a Ana erroneamente cantava: Only or Force, porque né, tinha que ter algo de italiano no meio. Ainda não cansei de escutá-la aqui!


2. TRE PAROLE - VALERIA ROSSI

 Uma das mais cantadas no karaoke, mais citadas nas ruas, mais odiada pelo professor. Era inevitável que em um momento de silêncio saisse: Dammi tre parole!


1. NEL BLU DIPINTO DI BLU - DOMENICO MODUGNO

 A clássica  cantada em todos os lugares que não podia de deixar de estar no top 10, continua sendo um marco nas diferentes gerações. Não há quem não saiba a letra. Quem não saia volando e cantando com a versão original ou as tantas outras versões já criadas. Por isso merece o primeiro lugar!



Fora essas, tenho algumas músicas especiais, que marcaram alguns momentos.

- CALL ME MAYBE - CARLY RAE JEPSEN : http://www.youtube.com/watch?v=fWNaR-rxAic
Que me perseguiu pelos 50 dias, tocando nos lugares mais inusitados;

- SHE WILL BE LOVED - MARRON 5: http://www.youtube.com/watch?v=nIjVuRTm-dc
Música obrigatória de todas as viagens. Que me lembrará o Lucas Santillo pelo resto da vida.

- THE TIME OF MY LIFE - DIRTY DANCING: http://www.youtube.com/watch?v=WpmILPAcRQo
Nunca vi uma música antiga que toca tanto no rádio. Mas como eu gosto e tem um significado pra mim, deixa tocar...

- LA MIA SIGNORINA - NEFFA: https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=A6ZfonCNqJg#!
Música da nossa classe no karaokê

- SVEGLIATEVI - CARLO
Só quem estava lá entenderá (não consegui colocar o audio).

São tantas músicas que compõe nossa trilha sonora. Mas acho que dentre todas, essas são, pelo menos pra mim, as mais importantes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário