segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

RECORDAÇÕES | MEU MELHOR NATAL




Todo mundo tem um NATAL inesquecível.

O meu, me lembro bem, foi o de 2007.

Meu avô paterno tinha acabado de falecer, 02 de dezembro, a família inteira encontrava-se triste com a perda, um tanto quanto desnorteada e aquilo que se buscava fazer a tantos natais anteriores realmente se tornou possível. Todos reunidos juntos na casa da Vó no interior.

Não teve chegada do Papai Noel, amigo secreto, trocas incansáveis de presentes, nem nada, só nós umas 15 pessoas juntas, fazendo as duas coisas que os Brocks fazem de melhor: comer e falar bobagem.

Foi especial pra mim porque foi o último Natal que passamos com meu pai. Me lembro dele naquele dia. Como estava feliz, como se divertia, cantava. Até encarou uma descida até a gruta. Óbvio que ficou descansando um tempão quando chegamos lá para conseguir retornar. Mas sempre que volto à aquele lugar consigo visualizar nitidamente a cena dele sentado, fazendo sua reza interior. Visivelmente feliz por estar lá.

Me lembro que quando fui dormir, todos meus tios ficaram um tempo na varanda, cantando animadamente. Eram canções simples, minhas velhas conhecidas, as que meu pai cantava pra me ninar quando eu era pequena. Me lembro de pedir para ele que cantasse a do "tigre" que eu queria recordar porque era minha favorita e só ele sabia. Ele atendeu meu pedido e foi a última vez que aquela música foi cantada.

Até na hora de dormir eles ficavam fazendo palhaçadas. Foi muito engraçado. Rendeu piadas nos encontros familiares por muito tempo depois. Agora lembrando não teve nada assim "demais" naquele NATAL, mas desde então, 24 e 25 de dezembro nunca mais tem sido o mesmo. Sem a mesma magia que aquela noite tinha, algo de especial que bem, só quem viveu sabe...

Espero que todo mundo já tenha vivido ou tenha a possibilidade de passar um natal assim. Coma família reunida fazendo, pode ser até que, NADA, mas juntos, sentindo a verdadeira magia do momento. Que, ao meu ver não é o simbolismo comercial da data, mas a possibilidade de "dar um tempo" antes da virada do ano, aproveitar juntos pelo menos um ou dois dias e fazer um balanço do que se quer para o que nos espera!

FELIZ NATAL A TODOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário