terça-feira, 25 de dezembro de 2012

ANA NA BOTA | CARTAS QUE NÃO MANDEI

Divagações sobre a experiencia do intercâmbio.

"Não sei porque escrevo tantas cartas se não tenho a intenção de mandá-las. Tá, na verdade, quem sabe um dia elas façam sentido pra alguém e eu descubra que elas não foram em vão. Mas continuarei a escrevê-las e depois penso do depois. A verdade é que adoro escrever, gosto de contar as coisas e espero que quem as leia um dia goste de ouvir as histórias de viagem. 

Então, o tempo por aqui anda meio (ok, MUITO) frio. Dá vontade de ficar quietinha embaixo das cobertas as vezes, mas não se pode deixar o tempo passar em vão. Gosto muito das aulas de italiano, mas confesso que fico dividida entre ficar em uma sala de aula ou turistando por ai.

Algumas coisas mudaram aqui em casa nos últimos tempo, mas enfim, nada que abale a minha felicidade. Passo pouco tempo no nosso apartamento e me aproximei de muita gente legal e interessante.

É engraçado observar o jeito que as pessoas se organizam em grupos. Aqui não é diferente de todo o lugar, tem diversos grupos formados por pessoas de características semelhantes que se atraem pelas mesmos gostos. As vezes vira uma muvuca e todo mundo se mistura, mas em suma gostos semelhentes, linguas semelhantes inclusive, grupos iguais.

O mais engraçado dessa experiência é como o fator tempo influencia nas escolhas de cada um que aqui está. Tem gente que se joga de cabeça na experiência: faz loucuras, não dorme, aproveita o máximo, não tá nem ai pra opinião alheia, só quer se divertir e aqueles que mesmo sob o lema do "o que acontece na Itália fica na Itália" continuam a levar sua vida regrada, que não buscam nem interagir e sempre os meio termo ue entendem que a experiência e feita de momentos e momentos, oscilando entre o: o amanhã não importa e o: hoje vou me comportar.

Observar tudo isso é muito divertido. SE observar nisso é gratificante, ver o quanto a gente muda em poucos dias. Essa experiência reflete principalmente na nossa percepção sobre a temporalidade dos acontecimentos e acho que finalmente absorvi um conhecimento a cerca do tempo que até então não conseguia compreender.

Não sei se o que digo possui muito nexo. Mas enfim é o que paira na minha mente nesse momento.
Nossa, minha letra ta terrível, espero conseguir ler depois. Comecei a divagar, por isso vou parar por aqui. Logo escrevo e descrevo o que acontece aqui um pouco mais.

Até mais,

Bacio..."

Ana

12 de novembro de 2012 

Nenhum comentário:

Postar um comentário