quarta-feira, 3 de outubro de 2012

A_CALMA


Odeio esperas. Definitivamente as odeio. Ainda mais quando se deposita expectativa demais em algo.
Parece que por mais coisas que a gente faz, tudo se resume a uma desculpa pro tempo passar mais depressa. O estranho é que semana passada eu me perguntava quando teria tempo pra conseguir ver meus seriados favoritos antes de viajar e hoje, que tecnicamente tenho tempo, não sinto vontade. Queria dormir e acordar na próxima segunda, com tudo pronto.
Já discuti comigo mesmo mil vezes essa questão da espera. E mesmo sempre chegando a conclusão de que a ansiedade pelo futuro é uma basteira, confesso que não consigo me desligar dela. Afinal, quem não quer fazer agora as coisas boas que estão planejadas para amanhã ou depois.
A raiva da espera é tanta que sinto falta do AutoCAD, admito. Sinto muita falta da correria do trabalho, de resolver pendências, brigar com o Corel e ficar reclamando dos prazos de entrega. Sinto falta de ser mais útil. Do projeto pronto, da felicidade de quando tudo `dá certo`na planta, do tempo pra pegar café em meio ao trabalho como desculpa viavel pra dar uma pausa.
                Acalma, a calma. Como conseguir quando se quer tanto uma coisa e ela tá lá no horizonte te abanando e sorrindo. Tão perto e tão longe. Já foram tantos meses, uns dias a mais não deveriam custar tanto a passar...

2 comentários:

  1. Te entendo bem. Vivo ansiosa pra resolver logo as coisas que sei que estão por vir, mas isso não me ajuda em nada. Acho que o melhor jeito pra aliviar a ansiedade é se ocupar: assiste teus seriados, lê um livro, sai pra passear, faz as unhas, sei lá. é uma distração, ao menos, e tu ocupas um pouco a cabeça...

    ResponderExcluir
  2. Sim... Quanto mais ocupada mais rápido chega...

    ResponderExcluir