quinta-feira, 25 de outubro de 2012

ANA NA BOTA | VENEZIA

Minhas observaçoes sobre Veneza. A cidade em si é dotada de uma beleza natural, consequencia da ilha em si. Ela é diferente de qualquer concepçao de cidade que tu possa ter, porque os acessos se dao por meio da agua, tem milhares de turistas pra cima e pra baixo o tempo inteiro e é muito muito cara. Um passe unico de vaporeto (vulgo nosso onibus) custa 7euros, sò para uma viagem, o cumulo do abuso. Tu pode te aventurar a andar ilegalmente sem comprar biglieto e torcer que nao haja fiscalizaçao. 

 Nao aconselho parar para comer nos cafés e restaurantes da piazza Sao Marco, o preço pelo serviço é absurdo, caminhe um pouco e vàa em um dos cafés das ruas laterais, sairà bem mais em conta. Depois do primeiro giro na cidade, perca-se nela. Se perder é o melhor jeito de aproveitar o lugar. Serà satisfatorio, mas te digo, depois de uma perdida tudo parecera meio repititivo, se nao for uma viagem a dois (sim, Veneza é extremamente romantica) o bom é programar mais tempos na toscana ou nos arredores de Roma, certamente a diversao serà melhor. 

 Cada um tem seu jeito de vez as cidades, meu maior sonho de criança foi, em parte uma decepçao pra mim, porque passei mal praticamente todos os dias la. Tinha a sensaçao de que a cidade girava, chao tremia. Barcos + uma infinidade de turistas me deram esse presente de nao me sentir a vontade no lugar que eu mais ansiava conhecer. Itàlia me ensinando mais liçoes do que eu suspeitava.

P.S: Nao fique no Ostelo Venezia, NAO fique, a experiencia foi pessima!

2 comentários:

  1. escreve sobre o Ostelo, fiquei curiosa!!

    ResponderExcluir
  2. Assim, eu avalio muito o hostel pelo banheiro e pela cama né... A cama ficava embaixo de umas tesouras de madeira com cupim,imagina o pó... A cortina do banheiro era jogada, box sujo, um caos...

    ResponderExcluir